Dicas Práticas de Maquiagem ( Parte 01 )

Olá meninas, como vocês estão?  Espero que estejam muito bem!
Meu final de semana foi abençoada graças a Deus e tenho certeza que essa semana será muito abençoada também, hehehehehe. 
Então meninas, ontem estava  mexendo em uma caixa de livro e achei um livrinho que comprei a muitos anos atrás, olha eu nem lembrava mais dele, hehehehe. Então esse livro foi super importante para minhas primeiras  makes.  Sem curso sem nada fui lendo, fazendo, errando e consertando que aprendi algumas dicas básicas.
 Posso afirmar que foi de suma importância, oque eu aprendi com ele e hoje vou passar para vocês que ainda estão aprendendo assim como eu, algumas dicas básicas de maquiagens tiradas do livro Dicas Práticas De maquiagem, de autoria de  Naiara Raggiotti.
Será feito em 08 partes para que não fique tão grande as postagens.
Então vamos lá:


Começo de Conversa                                         (1)


Saber se maquiar  é uma arte que todas as mulheres, sem exceção, podem aprender. Além de realçar a beleza natural, a maquiagem ainda disfarça imperfeições e, quando bem usada, pode tratar a pele,  mantendo-a jovem e linda por mais tempo. Você vai descobrir como se maquiar e ao mesmo tempo, valorizar o seu estilo. Não importa se você é loira, morena, negra ou se já passou dos 50 anos. Sempre lá segredinho capaz de realçar os pontos fortes e esconder os pequenos defeitos. Para a ocasiões especiais, você vai encontrar um capítulo com dicas para brilhar na medida certa. Tudo explicado passo a passo, com ilustrações que tornam seu ritual de beleza fácil e prazeroso. Para começar, siga a risca os preparativos e arrume a sua frasqueira. É hora de começar!


Os Preparativos
Os cuidados com a pele são indispensáveis para o sucesso da maquiagem. Por isso, o primeiro passo é identificar o seu tipo de pele e ser fiel à velha receita: limpar, tonificar e hidratar.

  • A limpeza é essencial: nenhum cosmético consegue se fixar em uma pele suja ou pegajosa. No entanto, jamais lave o rosto com sabonetes comum. Os produtos específicos tem detergentes mais suaves, que não desidratam a pele.
  • Depois de lavar o rosto, aplique o tônico; ele remove os resíduos que costumam obstruir os poros. Para a pele oleosa e mista, é indispensável.
  • Com a pele limpinha, aplique um hidratante com filtro solar. Pronto: sua pele já pode receber a maquiagem.
Para saber qual seu tipo de pele clique AQUI


Tenha tudo à mão
É um jeito fácil de não perder tempo na hora de se maquiar. Para isso, conserve seus cosméticos em uma frasqueira, de preferência com divisões, r procure mantê-las em lugar fresco e seco. Para levar na bolsa, opte por um estojo menos, com apenas o essencial para os retoques.


Eles não podem faltar

  1. Demaquilante - Ele não serve apenas para retirar a maquiagem antes de dormir; se você borrar a máscara, esqueça a água e o sabonete. O demaquilante é mais eficiente, principalmente se você estiver com pressa ou, pior ainda, se o cosmético for à prova       d´água.
  2. Cotonetes - Ajudam nos retoques mais delicados.
  3. Apontador próprio para lápis - Um lápis de olho mal-apontado por exemplo, pode machucá-lá, além de não produzir o efeito desejado. Escolha o modelos "dois em um", que também têm lápis de boca.
  4. Pinça - Sobrancelhas malfeitas anulam qualquer maquiagem.
 Frasqueira completa
Não compre cosmético quando estiver com pressa. Faça o teste antes de levar qualquer batom, sombra ou base para casa. Isso evita o acúmulo de produtos que não combinam com a cor de sua pele. Além disso, não caia na armadilha e comprar  o que caiu bem para uma amiga. Pode não ficar bem em você. Na dúvida, peça ajuda à vendedora.

Então meninas a parte 01 do post fica por aqui, fiquem ligadas nos próximos posts que terá muitas dicas ótimas para vocês darem o primeiro passo. 
Beijo grande é tenham uma maravilhosa semana.


OBS:  O conteúdo desse post não é de minha autoria, estou passando porque foi de suma  importância para eu dar os primeiros passos na make e quero compartilhar.








Postar um comentário